MATÉRIAS

 

EUA lançam projeto para recuperar militares feridos em combates

O Centro de Pesquisa de Saúde Naval dos Estados Unidos lançou um importante estudo para ajudar militares que tiveram ferimentos graves e até amputações durante combates. O “projeto de recuperação do guerreiro ferido” quer fomentar a medicina militar e acomodar da melhor forma jovens ou veteranos de guerra com deficiência grave, que querem manter um estilo de vida ativo.

Ao menos 50 mil militares foram feridos no Iraque e no Afeganistão e cerca de 16 mil deles sofreram danos tão graves, que se tivessem sido atingidos em conflitos anteriores não teriam sobrevivido. Até agora, 1.500 pessoas já se inscreveram no estudo, mas a Marinha pretende recrutar 10 mil voluntários.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a pesquisa tem o intuito de coletar o máximo de comentários dos militares que lutaram após o 11 de setembro e saber como eles estão lidando com a vida após serem impactados.

Modelo de recuperação
O especialista em bomba Brian Meyer é um dos atingidos em combate. Ele perdeu uma perna e sua mão direita durante uma operação em 2011, no Afeganistão, e recebeu próteses que agora o ajudam a ter uma vida normal. Meyer ainda não faz parte do estudo (ele pretende integrar o projeto), mas seu caso foi destaque em um artigo da revista “New England Journal of Medicine”.

Isso porque ele ajudou os cientistas no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas e participou de um tratamento a laser para reduzir as cicatrizes do braço atingido. Além disso, sua atitude de querer se reintegrar à sociedade colaborou para sua recuperação.

Os médicos dizem que ter uma atitude positiva é a chave para a melhora e, por isso, o estudo americano também vai analisar a resistência mental das pessoas e por qual motivo alguns soldados têm e outros não.

 

Autor: Globo.com

Postada em: 03/07/2014

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Flores em vida
Zezé di Camargo & Luciano

2

O tempo não apaga
Victor & Leo

3

Tá bom, Aham!
Sorriso Maroto

4

Domingo de manhã
Marcos & Belutti

5

Mozão
Lucas Lucco

6

Os dez mandamentos do amor
Eduardo Costa

7

Caraca muleque
Thiaguinho

8

Te amo tanto
Paolo

9

Cê topa
Luan Santana

10

Quem é
Paula Fernandes

 

 

PARCEIROS


 

Rádio Estrada 87.5 FM - www.RedeEstradaFM.com.br - Todos os Direitos Reservados

 

 

Desenvolvimento Glayson Design - Hospedagem e Streaming