NOTÍCIAS

 

Entrevista com Benivaldo Sá

Amor e dedicação pelo rádio

Criador e apresentador do “Brasil Regional”, programa que valoriza a boa música, independente do gênero, Benivaldo Pereira de Sá faz questão de destacar que ao deixar o sertão nordestino, em 1953, tinha 18 anos e 11 meses. O destino era São Paulo e o objetivo, ser alfaiate.
A meta foi alcançada, após o baiano de Jeremoabo, a pouco mais de 388 quilômetros de Salvador, cursar uma escola especializada em alfaiataria. Ele começou a trabalhar na área, ainda na década de 1950, com o rádio sempre ligado. Ouviu um tradicional programa de calouros da rádio Cultura e, entre tecidos, tesouras, linhas e agulhas, tomou uma decisão: iria tentar a sorte como cantor.
“Eu jamais havia falado em um microfone, mas pus na cabeça que iria cantar”, lembra Sá. “Fiz a inscrição, me apresentei e fui gongado, mas não desisti da ideia”, acrescenta. “Participei do ‘Calouros Pratini’, na rádio Tupi, e novamente levei gongo”, brinca.
A experiência não foi de todo ruim, pois Sá passou a frequentar estúdios de rádio e acabou conhecendo inúmeras personalidades da época. Ganhou a confiança e a amizade de locutores, produtores musicais e músicos, mas o talismã para ele deslanchar na carreira radiofônica foi ninguém menos que Sílvio Santos.
Sá venceu a timidez, procurou Sílvio e perguntou se poderia convidar alguns cantores para participar da caravana organizada pelo apresentador. Obteve sinal verde e o primeiro nome lembrado foi o de Pedro Sertanejo, o Rei do Forró, que era natural de Euclides da Cunha, cidade vizinha a Jeremoabo. Pedro ficou tão feliz com a indicação, que, em retribuição, convidou Sá para ser o coordenador do programa que apresentava na rádio ABC, de Santo André.
A estreia ocorreu no dia 8 de novembro de 1964 e, já em seu primeiro programa, Sá garantiu as presenças de Luiz Gonzaga. Em seguida foi para a rádio Record. Ele chegou em julho de 1966 à emissora e dominou o microfone no comando do “Brasil Regional”. 
Outras experiências foram na Diadema FM e na Super FM, e nos últimos quatro anos tem se dedicado à rádio Estrada FM 87,5, cujo estúdio é na avenida Miguel Estéfano, 2,135, na Saúde. Ele apresenta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, o seu “Brasil Regional”. “A rádio é eclética, toca músicas de raiz, sucessos do passado e também faz muita prestação de serviços e campanhas sociais”, analisa o diretor artístico Donato Alves. “O Benivaldo encaixou-se perfeitamente na rádio e tem feito um trabalho bastante elogiado pelos ouvintes”, conclui Alves.

 

Fonte: Ipiranga News edição 29/01/2015

Postada em: 07/02/2015

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Flores em vida
Zezé di Camargo & Luciano

2

O tempo não apaga
Victor & Leo

3

Tá bom, Aham!
Sorriso Maroto

4

Domingo de manhã
Marcos & Belutti

5

Mozão
Lucas Lucco

6

Os dez mandamentos do amor
Eduardo Costa

7

Caraca muleque
Thiaguinho

8

Te amo tanto
Paolo

9

Cê topa
Luan Santana

10

Quem é
Paula Fernandes

 

 

PARCEIROS


 

Rádio Estrada 87.5 FM - www.RedeEstradaFM.com.br - Todos os Direitos Reservados

 

 

Desenvolvimento Glayson Design - Hospedagem e Streaming